Geral

25/05/2022 15:41

DUPLO HOMICÍDIO

Advogado acredita na absolvição de Gilberto Dranka em julgamento

ARQUIVO / JORNAL A GAZETA

Gilberto Dranka (azul) e Leonides Maahs (branco), são acusados de serem os mandantes do crime

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

Piên

Daqui a um mês, no dia 21 de junho, ocorre o julgamento de Gilberto Dranka e outros três réus acusados de serem os responsáveis pelas mortes do prefeito eleito em 2016 em Piên, Loir Dreveck, e do técnico em segurança Genésio Almeida, assassinado por engano. Os crimes ocorreram em dezembro de 2016 e após mais de cinco anos, o Júri Popular está marcado para o Fórum de Justiça de Rio Negro.

O advogado de defesa de Gilberto Dranka, Cláudio Dalledone Junior, diz não ter dúvidas que o ex-prefeito de Piên será absolvido. “O julgamento que se avizinha será um esclarecimento, de uma vez por todas, de tudo o que realmente aconteceu. Até agora, o que parou de pé foi uma narrativa criada pela Polícia e encampada pelo Ministério Público, mas que não se confirmou naquela primeira fase. E quem é o juiz da causa, o juiz de fato, é o cidadão jurado que vai no dia do Tribunal do Júri, condenar ou absolver”, disse.

Provas do crime
Dalledone diz estar confiante para o julgamento. “Não temos dúvida nenhuma que Gilberto Dranka será absolvido. A acusação não conseguiu de maneira nenhuma provar aquilo que se propôs a fazer quando fez a denúncia crime e, muito menos, os advogados de assistência de acusação, que até agora, dentro desse processo, figura como expectadores de uma hipótese acusatória que não vai se confirmar”, concluiu.

Por outro lado, o assistente de acusação, advogado Samir Mattar, disse que o processo está embasado em amplas provas produzidas em um trabalho de excelência realizado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Paraná. “Assim as famílias das vítimas aguardam o julgamento esperando pela efetivação da justiça com a condenação dos réus pelos graves crimes praticados”, afirmou o advogado que auxilia na acusação.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.