Geral

20/03/2020 13:30

CORONAVÍRUS

Acisbs informa que indústrias estão operando com menos funcionários

FABIANE P. COSTA / DIVULGAÇÃO

Acisbs emitiu comunicado explicando a atuação da industria durante quarentena

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A cada novo pronunciamento do governador Carlos Moisés, surgem os questionamento de como vai ficar a situação da indústria, já que o comércio está fechado, mas as fábricas seguem em funcionamento. O decreto do Governo Estadual permite que isso aconteça, até porque não se para uma operação fabril do dia para a noite.

O governo está exigindo apenas que se reduza o número de trabalhadores e que os diretores tomem todas as medidas de precaução a fim de evitar a proliferação do coronavírus, trabalhando com equipe mínima e que se estabeleça o home office no máximo de casos possíveis.

Quinta-feira (19), a própria Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) se manifestou sobre o assunto. “Mesmo que São Bento do Sul não esteja em uma área de contágio comunitário, as indústrias estão operando com redução do número de trabalhadores, além de estar organizando medidas como: concessão de férias coletivas; dispensa por banco de horas; concessão de licença remunerada; regime de teletrabalho, entre outros”.

Conforme o comunicado, as medidas estão sendo tomadas em comum acordo com os sindicatos de cada segmento, com o objetivo de preservar a saúde de seus colaboradores e famílias. Por fim, o texto assinado pelo presidente da Acisbs, Ismar Becker, frisa que as empresas associadas estão cientes da importância de se colaborar para que este momento sanitário não evolua. “Mesmo que as medidas afetarão drasticamente o setor produtivo local e as demais esferas”, finaliza a nota.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.