Geral

Siga-nos nas redes sociais

21/02/2020 13:40

BEM ESTAR ANINAL

Ação com orientações, doações e adoção de animais resgatados em São Bento

DIVULGAÇÃO

Evento visa achar um novo lar e recursos para auxílio no resgate de animais

Alexandre Carvalho - alexandre@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

A Galera do Bem, que realiza trabalho voluntário em prol dos animais, em parceria com a SBS Reciclagem Eletrônica e outros apoiadores, promove sábado (22) a partir das 9 horas, em frente à Agro 25 de Julho, mais uma edição do projeto Doação de Pets e Arrecadação de Ração. O evento segue até às 14 horas.

Janice Gonçalves é uma das idealizadoras da Galera do Bem e explica que o objetivo é encontrar lares para os cães e gatos resgatados pela entidade. Todos já passaram por tratamento e estão prontos para seguirem aos seus lares definitivos. Através da comercialização de itens no evento, o grupo pretende arrecadar recursos para o tratamento dos animais resgatados que muitas vezes, além de abandonados, são cruelmente maltratados.

No local ainda haverá um ponto de coleta de lixos eletrônicos a serem destinados para a empresa que faz a desmontagem e destinação dos itens. Também estão previstas palestras com alunos do curso de biomedicina da Unisociesc. Eles estarão conversando sobre doenças como pressão alta, diabetes e outras bastante comuns nos dias atuais. Alunos do curso e medicina veterinária da instituição também estarão presentes. 

Outro espaço que estará montado no evento será o Cantinho da Cultura, onde o escritor Carlos Augusto Campestrini estará comercializando seu livro “Fox-Hole”, com assuntos relacionados à Segunda Guerra Mundial. “Parte da arrecadação com a venda dos livros, assim como a venda de salgados e doces que estaremos comercializando no evento será utilizado para quitarmos dívidas junto às clínica veterinárias parceiras da nossa causa, as quais sempre atendem os animais que resgatamos”, cita Janice.

Confira mais informações sobre a ação no jornal impresso desta sexta-feira (21).

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.