Geral

27/11/2019 08:21

DA REDAÇÃO

A Gazeta finalista em três categorias de premiação sobre jornalismo ambiental

Elvis Lozeiko / Jornal A Gazeta

Imagem de uma gralha-picaça é finalista em categoria de Fotojornalismo

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br

São Bento do Sul

Os finalistas do 12º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental foram divulgados terça-feira (26) pelo próprio Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e pela Engie Brasil Energia. Ao todo, foram 123 trabalhos inscritos. A Gazeta sagrou-se vencedora na região em três categorias, automaticamente classificando-se para a final, cuja premiação será realizada em Florianópolis, no dia 3 de dezembro.

  • Na categoria Internet, o jornal concorre com "São Bento do Sul quer voar alto", por meio de um trabalho dos jornalistas Anna Carolina Azêdo e Elvis Lozeiko, retratando os trabalhos para transformar São Bento do Sul em um futuro centro de observação de aves.
  • O clique de uma gralha-picaça (foto), feito por Lozeiko para ilustrar justamente a matéria impressa "Turismo de observação de aves tem um campo fértil", é finalista da categoria Fotojornalismo.
  • Já na categoria Mídia Impressa, A Gazeta concorre com a série de reportagens sobre o Contorno Norte de São Bento do Sul, popular "Transpão", também de autoria de Lozeiko.

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

Ajude-nos a manter um jornalismo sério e com credibilidade. Textos e fotos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se quiser repassar a notícia, compartilhe o link.