Geral

06/12/2018 08:26

RECONHECIMENTO

A Gazeta é premiada em duas categorias do Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental

Divulgação

Layra e Elvis conquistaram a primeira colocação regional no concurso

Da redação - editoria@gazetasbs.com.br
Região

Os jornalistas Layra Olsen e Elvis Lozeiko, de A Gazetaforam premiados na 11ª edição do Prêmio Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC) de Jornalismo Ambiental. A cerimônia ocorreu na noite de terça-feira (4), no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis.

Layra conquistou a primeira colocação regional na categoria mídia impressa com a matéria “Laboratório a céu aberto”, veiculada no início de outubro. O texto aborda a importância das abelhas sem ferrão, que vai além da produção do mel. O inseto tem papel fundamental na polinização, reprodução e perpetuação de plantas e na manutenção da biodiversidade. “Foi uma honra produzir esse material e chegar à final ao lado de profissionais tão conceituados na área”, afirma.

Já Elvis participou pela terceira vez do concurso e conquistou a primeira colocação regional na categoria fotojornalismo. A fotografia premiada ilustrou a capa do caderno especial do Dia da Água, em 22 de março, e mostra a aluna Isabelly Helena Tomio regando as hortaliças com água da cisterna. “Todas essas imagens só foram possíveis graças a riqueza da nossa região. Vivemos em um local muito bonito, com muita flora, fauna e água e isso deve ser preservado para as futuras gerações”, comenta.

Veja mais detalhes sobre os materiais vencedores no jornal impresso desta quinta-feira (6).

Comentários

Não há comentários sobre esta matéria. Deixe seu comentário

+ sobre Geral

Leia mais...

Todos os direitos reservados para A Gazeta. Reprodução sem autorização é proibida.

A Gazeta - Rua Mal. Floriano, 22 - Centro - São Bento do Sul/SC - Telefone (47) 3203-0022